Pós-Graduação Strictu Sensu

O curso de Pós-Graduação strictu sensu do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da USP é um dos poucos cursos em Dermatologia credenciados pela CAPES; atualmente compreende 39 alunos (Mestrado e Doutorado).

O Departamento desenvolve os cursos em nível de Mestrado em 36 meses, e de Doutorado em 48 meses. A demanda média é de 9 candidatos/ano auxiliados por bolsas CAPES, CNPq ou FAPESP. Nos últimos 10 anos foram apresentadas 52 dissertações de mestrado e 26 teses de doutorado.

A média anual de 348 h de disciplinas ministradas foi cumprida com a interação de alunos e professores de outros departamentos e instituições; a avaliação dos alunos ao término de cada disciplina é realizada por meio da participação durante as discussões promovidas.

O Departamento introduziu novas linhas de pesquisa, reformulou e apresentou novos programas, revisou a política de distribuição de bolsas e reviu o processo de seleção para ingresso. Laboratórios de Investigação Médica, ambulatório, enfermaria e acesso a informações bibliográficas fazem parte da estrutura de apoio ao discente. Estão sendo desenvolvidos projetos de internacionalização dos programas de Pós-Graduação (sensu lato e strictu) de interação com institutos e faculdades nacionais e internacionais (p. ex. Universidade da Carolina do Norte, EUA).