Intercâmbios

O programa de Residência Médica em Dermatologia é consoante com as diretrizes estratégicas da USP.  Há internacionalização do ensino, através do convênio com a University of North Carolina at Chapel Hill, na Carolina do Norte, EUA, com intercâmbio para estágios de nossos residentes de terceiro ano com aqueles da instituição americana e vice-e-versa.

Este é um programa que se iniciou no ano 2000, dando continuidade ao intercâmbio iniciado em 1992 sob a responsabilidade do Prof. Evandro A. Rivitti, Prof. Titular do Departamento de Dermatologia da FMUSP e do Prof. Luis A. Diaz, na época Prof. Titular do Departamento de Dermatologia do Medical College of Wisconsin, Milwaukee, EUA.

O programa de intercâmbio de residentes entre o Brasil e os EUA estende-se a outras instituições, como a Mayo Clinic (Rochester, NY e Arizona, TX), e Johns Hopkins School of Medicine (Baltimore, MD), University of Minnesota, (MN), todas elas estadunidenses, e com a Universidad de Trujillo, Peru, quando há disponibilidade de vagas. Os residentes permanecem de 2 a 8 semanas, participando do programa de residência da instituição que os recebem.

Participantes do intercâmbio:

Residentes brasileiros do programa de Dermatologia- FMUSP: 30
Residentes americanos dos programas supra-citados: 20
Residentes peruanos da Universidade de Trujillo: 4

Docentes responsáveis:

Brasil- Prof. Dr. Cyro Festa Neto
Profa. Valéria Aoki

EUA e Peru-Prof. Luis A. Diaz.