Home » Eventos, Galeria de Fotos, Highlights » Lançamento do livro Doenças dos Vasos e Hipercoagulabilidade na Pele

Lançamento do livro Doenças dos Vasos e Hipercoagulabilidade na Pele

Durante o 71 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ocorrido em setembro em Porto Alegre (RS), o Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo obteve mais uma importante conquista: o lançamento de dois livros da “Série Dermatologia, editada pelos doutores Walter Belda Junior, Nilton Di Chiachio & Paulo Ricardo Criado, pela Editora Atheneu”. Ambos os livros refletem anos de atendimento a pacientes na Instituição, pesquisa, parcerias internacionais e nacionais em suas respectivas áreas. O livro “Doenças dos vasos e hipercoagulabilidade na pele”, resultou da ampliação do texto sistematizado da Livre-Docência do Dr. Paulo Ricardo Criado em 2015 pela FMUSP, sendo redigido exclusivamente pelo autor. O outro importante livro lançado foi coordenado pelas doutoras Valéria Aoki, Celina W. Maruta e Claudia Giuli Santi e ve rsa sobre “Doenças Bolhosas Autoimunes”, escrito com base de uma linha de pesquisa do Departamento de Dermatologia por décadas, em parceria com pesquisadores nacionais e internacionais. O lançamento transcorreu no estande do Laboratório Bioderma com o comparecimento de vários dermatologistas, residentes e professores como o Dr. Elemir Macedo, Dr. Gunther Hans Filho, Dr. Paulo Barbosa, entre outros que prestigiaram a ocasião.

Os livros podem ser adquiridos pelo site da Editora Atheneu: http://atheneu.com.br/serie-de-dermatologia-vol-3-doencas-dos-vasos-e-hipercoagulabilidade-na-pele.html#JumPos